Textura do plástico em exposição abstrata de Breno César

por Marcus Fernandes ter, 18/03/2014 - 16:54

O premiado fotógrafo Breno César inaugura nesta quinta (20), no Centro Cultural Correios, no Bairro do Recife, a exposição Paixão Plástica, que conta com 30 imagens abstratas produzidas a partir de composições que contam com o plástico como a matéria prima. O lançamento da mostra, que recebeu recursos do Funcultura 2013 e fica em exibição até o dia 27 de abril, será às 19h. A entrada é gratuita.

“Para esta exposição decidi focar em um único material que é o plástico, algo que pode ser facilmente modificado. Fiz uma pesquisa e comprei diversos tipos do produto, depois os processei de várias formas como derretimento, congelamento e contato entre si, entre outras”, comenta Breno César, que trabalha com abstração fotográfica há 10 anos, em conversa com o LeiaJá.

As 30 fotografias foram impressas em fine art e a mostra conta com curadoria de Olívia Mindelo e Adeildo Leite e produção de Hudson Wlamir. “O que quero passar ao público é um olhar particular de tudo que fotografei. Quando o público perde o universo do que foi registrado abre-se uma infinita possibilidade de ressignificações. E é isso o que eu busco”, revela Breno.

Breno César, 33 anos, é um pernambucano natural de Caruaru e graduado em Arte e Mídia pela Universidade Federal de Campina Grande. Desde 2007 mora no Recife e, nos últimos anos, além da fotografia, tem atuado como diretor de fotografia em longas metragens e curtas. Durante a última década, Breno usou muitas coisas como materiais de trabalho, a exmeplo de papéis, plantas, tintas, líquidos e frutas em decomposição, sempre em busca da melhor textura. 

Serviço

Paixão Plástica

Quinta (20) a 27 de abril 

Inauguração quinta (20) | 19h

Centro Cultural Correios (Av. Marquês de Olinda, 262 – Bairro do Recife)

(81) 3224 5739 | 3424 1935

Gratuito

COMENTÁRIOS dos leitores