Exposição coloca ceramistas pernambucanos em evidência

Mostra segue até o dia 11 de maio no Centro Cultural dos Correios, no Bairro do Recife

por Marcus Fernandes qua, 23/04/2014 - 16:26
Divulgação/Rogério Alves A ceramista Christina Machado é uma das convidadas da mostra coletiva 'Contemporânea Arte Cerâmica' Divulgação/Rogério Alves

Até o dia 11 de maio, a mostra coletiva Contemporânea Arte Cerâmica segue em exposição no Centro Cultural dos Correios, Bairro do Recife. O trabalho foi produzido, em parceria, por Laurindo Pontes, da Atenarte, e Tactiana Braga, da B52 Cultural. A A entrada é gratuita e os agendamentos escolares também continuam. 

Idealizada para ser um espaço de compartilhamento de saberes entre os grandes ceramistas convidados, a Contemporânea Arte Cerâmica reúne trabalhos de Ângela Poluzzi, Christina Machado, Ferreira, Miguel dos Santos, Rinaldo e Tiago Amorim. No início de maio o projeto lança um catálogo , que reunirá informações sobre a arte cerâmica, sobre os artistas e as obras em exposição.

A mostra é dedicada a Luiggi Poluzzi (em memória) pela sua colaboração na construção e manutenção dos fornos cerâmicos do Nordeste, e faz uma homenagem a Francisco Brennand pela sua importante contribuição à arte cerâmica. Além disso, conta com uma sala reservada à Anneliese Poluzzi, uma das pioneiras na arte cerâmica em Pernambuco.

Serviço

Contemporânea Arte Cerâmica

Centro Cultural Correios Recife (Rua Marques de Olinda, 262 - Bairro do Recife)

Gratuito

Até 11 de Maio

(81) 3224 5739

COMENTÁRIOS dos leitores