Abril Pro Rock muito além da música

Festival promove programação e atividades paralelas

por Barbara Brandão qui, 24/04/2014 - 16:48
Montagem LeiaJá Oficinas, eventos de moda e intervenções artísticas também fazem parte do Abril pro Rock Montagem LeiaJá

O festival Abril Pro Rock (APR) vai além de apenas dos dois dias de música. Há cinco anos a produção do festival começou a incluir eventos a parte. Desde o começo de abril oficinas e exposições começaram a ser realizadas e seguem até o fim do mês. 

Sexta (25) e sábado (26), nos dias dos shows, três oficinas estarão acontecendo - Linguagem Fotográfica, Iluminação Cênica (acompanhando a montagem do evento) e Processo de criação e desenvolvimento de ações artísticas produzidas coletivamente – artistas vão promover ações, como live painting, e espaços e stands personalizados estarão vendendo diversos produtos.

Inscrições abertas para oficinas do Abril Pro Rock 2014

Dentro do Chevrolet Hall, onde vai acontecer o APR, será montado um lounge no formato de parklet, intervenção urbana que ocupa vagas de carros na rua para criar um ambiente de socialização. O espaço foi criado pelas arquitetas Maria Escorel e Pat Quintella da Reciclo Bike, que faz a reciclagem e customizações personalizada de bicicletas. No ambiente as meninas reservaram uma área para o público relaxar e também vão expor algumas bikes e vender acessórios para a “magrela”.

Abril Pro Rock traz noite de rock pesado

Outra programação paralela que estará sendo realizada durante o festival é o Abril Pra Moda (APM), em que 19 marcas pernambucanas estarão expondo e vendendo suas criações. Estúdio Zero, Fridas e Juliana Beltrão são algumas das marcas participantes.

Entre as várias intervenções que vão acontecer no festival os garotos do Imarginal, Fernando Moraes e Raone Ferreira, irão fazer live painting. Junto com Paulo Skaz, tatuador do Corvo Studio, eles estarão pintando uma grande tela de 1,60 x 2,20 durante os dois dias do festival.

COMENTÁRIOS dos leitores