'Império' substitui 'Em Família' a partir de 21 de julho

Trama de Aguinaldo Silva promete ‘folhetim à moda antiga’, com cenas ágeis

por Paula Passos qui, 05/06/2014 - 08:33
Divulgação/TV Globo Homossexualidade, traição e Internet fazem da nova novela das 21h, de Aguinaldo Silva Divulgação/TV Globo

Em entrevista ao Estado de São Paulo, o autor Aguinaldo Silva falou sobre o novo folhetim das 21h da Rede Globo, Império, que vai ao ar no dia 21 de julho. A história parte da disputa de poder em uma família. De origem pobre, a família consegue ascender um pouco e, em determinado momento, o patriarca precisa passar o poder para um dos três filhos – dois homens e uma mulher. 

A favorita é a moça. Já a esposa, prefere o filho mais velho, o que gera tensão entre os personagens. A trama ainda mostra como o poder e os bens influenciam na felicidade de uma família. Segundo o autor, “é um novelão, um folhetim à moda antiga, devidamente reciclado”, explicou.  

Com uma linguagem mais simples, as cenas devem ser curtas e ágeis. Para Aguinaldo, as pessoas não suportam mais cenas longas. Escândalos, bochichos e fofocas prevalecem no roteiro. Na entrevista, o autor de Império contou ainda que até o capítulo 4 devem existir flashbacks e, no quinto, a história chega ao presente. Homossexualidade, traição e Internet fazem parte do enredo de Aguinaldo Silva.

Sobre a perda da audiência que as novelas vêm sofrendo, ele comentou que as pessoas continuam vendo novela, o que mudou foi o meio pelo qual ela é vista. “Quando você entra no Twitter e quatro personagens de uma novela estão entre os assuntos mais tuitados, é um indicador”, acrescentou.

Atores como Lilia Cabral, Zé Mayer, Alexandre Nero, Paulo Betti e Ailton Graça estão escalados para o elenco de Império. Aguinaldo Silva tem contrato assinado com a Globo até 2020 e, até lá, precisa escrever mais três novelas. O roteirista também escreveu sucessos como Roque Santeiro, Tieta, Senhora do Destino e Fina Estampa.   

COMENTÁRIOS dos leitores