Filho de Jackie Chan pode ser condenado à pena de morte

Jaycee Chan foi preso na China por porte de drogas

por Eduarda Esteves qui, 28/08/2014 - 14:49
Divulgação Aguardando julgamento, ele pode pegar três anos de prisão até uma pena máxima do país: o fuzilamento Divulgação

Após ser preso na China por posse de maconha, Jaycee Chan, filho do ator Jackie Chan, pode ficar encarcerado por três anos ou ser submetido à pena de morte por causa das duras leis chinesas, segundo o site Death and Taxes. A polícia de Pequim encontrou na casa de Jaycee, de 32 anos, 100 gramas de maconha, quantidade que pode ser encarada na China como o suficiente para se caracterizar uma intenção de venda.

Jaycee foi detido com outra celebridade asiática, o cantor e ator de Taiwan Kai Ko Chen-tung, indicou o jornal Beijing Times. Ambos fizeram o teste de drogas, que deu positivo. 

A China é um dos países que mais levantam a bandeira contra o uso e o tráfico de drogas. Só nos últimos dois meses, cerca de 7,8 mil pessoas acabaram atrás das grades, enquadradas como usuários. Segundo a AFP, seis pessoas foram executadas por tráfico no país. Os números atuais entretanto, permanecem em sigilo.

COMENTÁRIOS dos leitores