Bruno Vilela e seu Animattack
O artista plástico expõe série de 15 desenhos e uma pintura inéditos
A exposição Animattack, com abertura na próxima quarta (24), às 19h - na Galeria Amparo 60, em Boa Viagem - traz 15 desenhos e uma pintura, inéditos no Recife, do artista plástico Bruno Vilela. Na ocasião, será lançado um livro homônimo que registra os estudos e peças dessa série, com texto de Moacir dos Anjos, também responsável pela curadoria da mostra.
Nas obras, uma íntima desconstrução de antigas fotografias e memórias familiares, em tons de turquesa, que remetem ao orientalismo da pintura do século XVII e ao princípio do cinema colorido pela técnica Technicolor. A cor também tem forte significado mítico e espiritual, criando uma atmosfera inquietante num mergulho aos sentimentos mais interiores e inconscientes. "É um tema pessoal, mas que se torna um arquétipo, então, vira universal.", diz Bruno.
No livro, que leva o mesmo nome da exposição, há registros de cadernos do artista nos quais coloca suas anotações, estudos e projetos, como uma espécie de inventário. A idéia era mostrar o lado B do seu trabalho, resultado de uma pesquisa intensa e diária. Segundo ele, é onde se encontra o seu inconsciente mais latente, pois os escritos foram feitos sem o comprometimento de serem mostrados ao público. Os cadernos também estarão expostos na galeria. A visitação acontece de segunda à sexta, das 9 às 13h e das 14h às 19h e, aos sábados, das 10 às 14h, com agendamento prévio.