Obras de Brennand ficam em definitivo no Sesc Iterlagos

Duas obras do escultor pernambucano passam a fazer parte do acervo permanente do Sesc Interlagos

por Paula Brasileiro qui, 25/09/2014 - 19:08
Divulgação/Willian Yamamoto As duas obras expostas são Pássaro Rocca e, a série, Bules Divulgação/Willian Yamamoto

Em 2013, a exposição 'Milagre da Terra, dos Peixes e do Fogo', do artista pernambucano, Francisco Brennand, brindou os visitantes do Sesc Interlagos, em São Paulo, com várias peças de seu acervo - numa das maiores exposições já realizadas fora de seu ateliê-oficina. Agora, o Sesc adquire, em definitivo, duas obras expostas na ocasião - Pássaro Rocca e, a série, Bules.

A primeira se trata de um tronco sinuoso de vértebras encimado por uma cabeç de abutre e pode ser encontrada no lado externo da entrada da sede social da unidade Interlagos. Já a série Bules encontra-se no interior do prédio. Ambas ficam expostas permanentemente para todos os visitantes do Sesc, localizado na Zona Sul de capital paulista. Outras obras de Brennand já fazem parte do acervo permanente nas unidades Pinheiros e Sorocaba. 

Reconhecimento

Recentemente, o Instituto Ricardo Brennand, localizado no bairro da Várzea, no Recife, foi escolhido como um dos melhores museus do mundo, em votação popular feita pelo site de viagem Trip Advisor. O museu ficou em 17º lugar no ranking ficando, inclusive, acima do Louvre, um dos mais conhecidos do mundo.  

 

COMENTÁRIOS dos leitores