Netflix se lança ao cinema com 'O Tigre e o Dragão' 2

qua, 01/10/2014 - 11:53
BERND VON JUTRCZENKA Reed Hastings, CEO da Netflix, é visto em 16 de setembro de 2014, em Berlim BERND VON JUTRCZENKA

Depois de ter revolucionado o mundo da televisão, o gigante dos vídeos streaming Netflix aposta nas produções cinematográficas com a segunda parte do sucesso "O Tigre e o Dragão", que deve ser lançado em meados de 2015.

A empresa anunciou nesta terça-feira a produção de seu primeiro filme original em virtude de um acordo com a companhia americana The Weinstein Company, que produzirá o longa-metragem, cujas filmagens já começaram na Nova Zelândia.

"Crouching Tiger, Hidden Dragon: The Green Legend" (no original) será distribuído por "streaming" (on-line, sem possibilidade de fazer download) exclusivamente no Netflix em 28 de agosto de 2015. Simultâneamente, também será exibido em algumas salas de cinema IMAX no mundo todo.

A ideia é oferecer aos espectadores "uma flexibilidade inédita sobre como, quando e onde verão um filme importante", afirmou a empresa em um comunicado.

A Netflix já sacudiu a indústria americana da televisão ao produzir séries e colocar à disposição toda uma temporada de uma única vez. Suas produções de maior sucesso são "House of Cards" e "Orange Is the New Black".

The Weinstein Company, a galinha dos ovos de ouro de Hollywood, é a produtora e distribuidora de sucessos de crítica e de público, como "O Artista", "Django Livre" e "O Discurso do Rei".

Na continuação do filme originalmente dirigido por Ang Lee, a atriz Michelle Yeoh retomará o papel de Yu Shu-lien e o coreógrafo de artes marciais Yuen Wo-ping se ocupará da direção.

COMENTÁRIOS dos leitores