Em noite de rap nacional, Racionais MC's agita o Recife

Banda trouxe à capital pernambucana a sua nova turnê, que celebra os 25 anos de carreira

por Eduarda Esteves dom, 19/10/2014 - 05:31

Na noite desse sábado (18), o grupo Racionais MC's se apresentou no Recife e trouxe à capital pernambucana sua nova turnê de 25 anos de carreira. O show foi realizado no Chevrolet Hall e contou com convidados que antecederam a apresentação dos Racionais MC's. 

A cantora carioca Sistah abriu a noite de shows cantando muito rap pra animar o público, que ainda chegava aos poucos no local do evento. Sistah mistura rap e ritmos jamaicanos, com influência brasileira em percussões. A cantora cantou canções como Já Ouvi Dizer e Terraço e agradou um público ainda tímido. 

O cantor Gustavo Black Alien foi a segunda atração a se apresentar na noite consagrada do rap nacional. O cantor, ex-integrante do Planet Hemp, subiu ao palco e instigou a plateia a participar da apresentação, fazendo os fãs do ritmo musical dançarem e cantarem junto com ele. 

Ao longo do show, Black fez algumas homenagens e agradecimentos. "Pra mim é uma honra estar aqui e poder apertar a mão dos meus ídolos, dividindo o mesmo palco", falou o cantor referindo-se ao grupo Racionais MC's. O rapper norte-americano Tupac Shakur, considerado um dos pais do rap, também foi relembrado pelo cantor em uma de suas canções. No fim do show, Black Alien fez uma homenagem ao Chico Science cantando a canção From hell do céu, que diz em um trecho: "A revolução não será televisionada nem virá pelo rádio."

Racionais MC's

Por volta das 1h30 da madrugada, o grupo formado por Mano Brown, Edi Rock, Ice Blue e KL Jay iniciou a apresentação, levando uma multidão ao delírio. Antes do início do show, Edson, de 23 anos, comentou sobre a expectativa para ver pela primeira vez a sua banda favorita. "Estou a mil nessse momento, sou fã desde os 10 anos e pela primeira vez pude vir a um show deles", disse. 

Ao longo de 2 horas de show, a banda animou o público e convidou os fãs a cantar junto com eles. No repertório, sucessos do início da carreira foram relembrados. 

Como prometido pelo grupo, a apresentação contou com cenários em painéis diferenciados e repertórios especiais para registrar a celebração de 25 anos de carreira. Os músicos entraram no palco portando uma bandeira de Pernambuco, levando os fãs ao delírio. Músicas como Negro DramaA Mente do Vilão, Vida Loka, Fórmula Mágica da Paz e Artigo 157 embalaram o público a cantar e dançar juntamente com a banda. 

Confusão

No fim do evento, um tumulto foi formado na única saída da casa de shows. Um grupo que já estava fora do evento, trocou ofensas, chutes e murros com os seguranças do Chevrolet Hall. Durante alguns minutos uma correria tomou conta da saída e dois adolescentes ficaram caídos no chão. 

COMENTÁRIOS dos leitores