'Natal Luz nos Bairros' celebra diversidade cultural

Evento faz parte do ciclo natalino de Garanhuns

por Eduarda Esteves qua, 26/11/2014 - 12:47
Divulgação/Cloves Teodorico 'Natal Luz nos Bairros' em Garanhuns Divulgação/Cloves Teodorico

Na noite desta terça-feira (26), a terceira parada do Natal Luz nos Bairros foi no bairro de Cohab I, em Garanhuns.  O evento contou com apresentações do Grupo Amigos em Cena, Contos de Natal, Reisado Mirim Lar da Criança com Mestre Gonzaga de Garanhuns, Pastoril Lar da Criança, Coral Harmonia do Serviço Social do Comércio (Sesc) e a Orquestra Manoel Rabelo.

Nesta quarta-feira (26), o Natal Luz nos Bairros vai se apresentar no bairro da Cohab II às 17h. Já às 20h, da quinta-feira (27), em frente ao Palácio Celso Galvão, sede do Poder Executivo Municipal, será realizada a abertura oficial do evento.

Recife

No Recife, a programação do ciclo natalino foi divulgada em uma coletiva de imprensa na segunda-feira (24). Segundo a prefeitura, a grade de programação buscou contemplar pastoris, cirandas, bois, cavalos marinhos, mamulengos, dança populares, corais, cantatas natalinas, coco e orquestras de baile. As apresentações culturais serão distribuídas pelos polos localizados 16 polos oficiais dentre eles, Beberibe, Jardim São Paulo, Ibura, Brasília Teimosa, Várzea, Macaxeira, além do Morro da Conceição, Lagoa do Araçá, Arsenal da Marinha, Pátio de São Pedro, Sítio Trindade e Parque Dona Lindu.

O Parque Santana, no bairro de Casa Forte, recebe entre os dias 12 e 25 de dezembro um espetáculo com cenas de rapel e dança aérea, composto por por 26 bailarinos numa árvore com 30 metros de altura. A trama conta com personagens de contos de fadas e da cultura popular, que buscam resgatar a simbologia do Natal. As apresentações serão no dia 12, às 19h30, e dias 13, 20, 21, 24 e 25 de dezembro, sempre às 18h30.

COMENTÁRIOS dos leitores