Tela de Churchill é leiloada por de 2,2 milhões de euros

qui, 18/12/2014 - 05:20
Carl Court Funcionário de museu observa quadro pintado pelo ex-primeiro-ministro Winston Churchill no Museu Leighton House, Londres, em 19 de janeiro de 2012 Carl Court

O quadro "The Goldfish Pool at Chartwell", pintado pelo ex-primeiro-ministro britânico Winston Churchill, foi vendido por 2,2 milhões de euros no leilão realizado em Londres nesta quarta-feira de parte da coleção do ex-chefe de Governo.

"É um recorde para um quadro de Winston Churchill", anunciou a casa de leilões Sotheby's, que pôs à venda um total de 15 pinturas a óleo dessa importante figura política do século XX.

Vários objetos pertencentes ao ex-premiê também foram leiloados, entre eles uma de suas caixas de charuto, datada de 1930, por 21.250 libras.

O leilão desta quarta foi organizado após a morte, no início do ano, da última filha ainda viva do ex-premiê, Mary Soames, falecida aos 91 anos.

Winston Churchill pintou centenas de telas impressionistas com cenas de paisagens, do mar, ou do interior da casa familiar de Chartwell, ao sul de Londres, ou de Blenheim Palace, onde nasceu.

COMENTÁRIOS dos leitores