A arte no combate ao preconceito

Régia Patriota, médica e fotógrafa pernambucana, faz exposição com portadores de doenças de pele

por Paula Brasileiro ter, 06/01/2015 - 16:50
Divulgação/Régia Patriota Exposição com crianças portadoras de doenças de pele pretende quebrar o rpeconceito Divulgação/Régia Patriota

A médica e fotógrafa pernambucana Régia Patriota inaugura nesta terça (6), no Condomínio Conjunto Nacional, em São Paulo, a exposição Além da Pele: a beleza da alma e da família. A mostra reúne 16 fotografias que retratam crianças portadores de doenças de pele e suas mães.

Um dos objetivos da exposição é educar o público contribuindo para a diminuição do preconceito contra as vítimas destas doenças, erroneamente consideradas contagiosas. Segunda Régia, a ideia é chamar a atenção das pessoas para o que está além das superfícies dando importância para o que há de mais expresivo e delicado no âmbito familiar. 

Os registros são de portadores de patologias como albinismo, psoríase, dermatite atópica, epidermólise bolhosa, ictiose e outras doenças hereditárias que atingem cerca de 2% da população brasileira e que, apesar de não contagiosas para quem com elas convive, ainda causam rejeição e preconceito.

Serviço

Exposição Além da Pele: a beleza da alma e da família

De terça (6) a quarta (21) | 7h às 22h

Domingos | 10h às 22h

Condomínio Conjunto Nacional (Av. Paulista, 2.703 - Cerqueira César)

Gratuito

 

COMENTÁRIOS dos leitores