GaleriaSete estreia com a mostra 'Sete Modernos'

Exposição reúne raridades de grandes pintores modernos pernambucanos como Lula Cardoso Ayres e Cícero Dias

por Paula Brasileiro ter, 02/06/2015 - 12:35
Divulgação/Robson Lemos 'Sete Modernos' fica em cartaz até agosto na GaleriaSete Divulgação/Robson Lemos

A GaleriaSete realiza sua primeira exposição com raridades da arte pernambucana. A mostra Sete Modernos traz 16 quadros de sete grandes pintores modernos: Vicente do Rego Monteiro, Cícero Dias, Lula Cardoso Ayres, Francisco Brennand, João Câmara, Reynaldo Fonseca e José Cláudio. A abertura será no dia 10 de junho e a exposição fica em cartaz durante dois meses. 

Entre as telas, estão a Nossa Senhora da Conceição, produzida em 1940 por Vicente do Rego Monteiro. As outras duas obras, das três de mesmo tema do artista estão no Museu do Estado de Pernambuco e na coleção do marchand Jean Bogichi, no Rio de Janeiro, respectivamente. Também em destaque uma obra de Cícero Dias que reflete grande influência do cubismo, fato justificado pela estreita relação de amizade com Pablo Picasso. Toda a produção do artista deste período encontra-se na Pinacoteca de São Paulo, no MAM (RJ) e no acervo dos principais colecionadores do mundo.

Além destas, o público poderá conferir um panorama do trabalho de Lula Cardoso Ayres com seis obras do período de 1941 a 1969. Dois quadros são da série Assombrações do Recife, resultado de um convite que Gilberto Freyre fez ao pintor para ilustrar o livro Assombrações do Recife Velho. Após Sete Modernos, está prevista uma mostra na GaleriaSete com a produção de artistas contemporâneos como José Rufino, Marcelo Silveira e Montez Magno.

Serviço

Exposição Sete Modernos

De 11 de junho a 11 de agosto

Segunda a sexta | 10h às 19h

GaleriaSete - Recife Trade Center (Av. Domingos Ferreira, loja 71 - Boa Viagem)

Gratuito

(81) 3325 1656

COMENTÁRIOS dos leitores