Helena Bonham Carter fala sobre casamento com Tim Burton

Atriz e diretor estiveram juntos por 13 anos

ter, 29/09/2015 - 13:40
Divulgação/Revista Red Divulgação/Revista Red

Helena Bonham Carter é a estrela da edição de novembro da Red, revista a qual cedeu uma entrevista falando, principalmente, sobre o fim de seu casamento com Tim Burton, após 13 anos em que eles estiveram juntos. Ela não explica exatamente o motivo do fim, mas afirma que ambos tiveram algo muito especial e que permanece até os dias atuais:

- Eu poderia escrever uma tese sobre o que aconteceu e você absorve tudo quando o relacionamento termina, mas acho que estamos superando isso, e eu acho que nós temos algo muito precioso ainda. Nosso relacionamento sempre foi um tanto especial e eu acho que permanecerá especial.

Ela continua:

- Nós realmente nos encontramos. E realmente, o sucesso de um relacionamento não deveria ser se vocês ficaram ou não juntos para sempre. Às vezes vocês não estão destinados a ficar juntos pra sempre. Às vezes você tem que entender que é isso aí. Mas foi um presente, um grande presente. Nós demos um ao outro crianças e muito mais. E nós podemos ser melhores e ainda sim doarmos um ao outro, mas não necessariamente morando juntos.

Além disso, e do ensaio fotográfico, a atriz falou sobre a aproximação dos seus 50 anos de idade, algo que não a preocupa de jeito nenhum:

- Estamos envelhecendo, mas não podemos controlar isso, então por que se preocupar? Estou mais consciente sobre a infância das crianças, porque isso passa rápido. (...) Você tem que dizer adeus o tempo todo, mas ao mesmo tempo dizer olá. Então vou dizer olá para os meus 50 anos - senão vou chegar aos 60 e falar: Você deveria ter aproveitado os seus 50.

Além disso, explicou como sofrimentos de seu passado, como perder quatro parentes em um acidente de carro e ver, aos 13 anos de idade, o pai sofrer com um tumor no cérebro, a ajudou a encontrar uma forma de felicidade:

- Uma vez que você passa a fase do sofrimento, você pode ver a vida com um senso de proporção e você derrama um monte de preocupação. Você consegue se divertir mais rápido. Se você passou por períodos muito difíceis, há uma maior capacidade para a alegria, concluiu.

COMENTÁRIOS dos leitores