Batalha dos Confeiteiros garante segunda temporada

Competição de doceiros faz sucesso com o público brasileiro e terá outra edição em 2016. No episódio da última quarta (28), a Turma da Mônica fez a alegria dos competidores e da audiência

por Paula Brasileiro qui, 29/10/2015 - 12:00
Reprodução/Twitter Buddy Valastro recebeu Maurício de Souza e sua filha Mônica nesta quarta (28) Reprodução/Twitter

No episódio da última quarta (28) da Batalha dos Confeiteiros, os 10 competidores voltaram a ser criança numa prova, no mínimo, fofa. Eles tiveram de fazer um bolo para Maurício de Souza, o criador da Turma da Mônica, que completou 80 anos nesta semana. O próprio cartunista esteve presente no programa e ajudou a escolher a melhor criação dos confeiteiros junto a Buddy Valastro e sua filha Mônica de Souza. Os personagens mais famosos da turminha, Mônica e Cebolinha também participaram da atração deixando a todos encantados.

Vaza lista com finalistas do 'Batalha dos Confeiteiros'

Confeiteiros transformam miss Brasil em bolo de festa

Valastro se irrita no Batalha e 'cala a boca' de Rosângela

Os confeiteiros foram divididos em três equipes e cada uma delas produziu um bolo numa prova que teve duração de cinco horas. O trio formado por Manu, Rosangela e Gustavo levou a melhor e ganhou o desafio. A participante Ju Andreazi não teve a mesma sorte e deixou a competição neste quinto episódio. Agora restam oito candidatos concorrendo pelo grande prêmio, a sociedade na filial da Carlo's Bakery no Brasil. 

Mas não foram só os jogadores que se emocionaram ao ver o 'pai da Mônica', ele também ficou muito feliz com a homenagem e curtiu bastante a participação no Batalha: "É a festa de aniversario mais emocionante, diferente e, logicamente, marcante que eu tive na vida", disse. O cartunista também brincou comentando a ausência de outra personagem da turma, a comilona Magali: "Você já imaginou a Magali num negócio desse? Acho que ela ia acabar com o cenário".

Segunda temporada

A versão brasileira do reality Batalha dos Confeiteiros caiu no gosto do público. O programa vem marcando bons números de audiência e repercutindo com força também na internet, no microblog Twitter. A Record está animada com o sucesso e, segundo a coluna Na Telinha, a emissora já garantiu uma segunda temporada para a atração no ano de 2016. 

COMENTÁRIOS dos leitores