'Cromossoma X': fotografia chilena em prol do feminismo
Produzida pelo coletivo Las Ninãs, a exposição coloca em pauta temas relativos às discussões feministas. Abertura será neste sábado (20), na Casa da Rua
As fotógrafas Jocelyne Rodríguez Droguett, Macarena Peñaloza Villarroel, Marcela Bruna Castro e Pilar Diaz, do coletivo chileno las Niñas, trazem ao Recife a exposição Cromossoma X, com abertura neste sábado (20). A mostra dialoga com pautas feministas e foi escolhida através de uma convocatória reaizada em 2015 no Mesa7, do coletivo recifense 7Fotografia. O evento contará também com intervenções artísticas, apresentações musicais e leitura de poesias.
Cromossoma X traz ensaios fotográficos que abordam questões como identidade, estereótipos, autonomia e sexualidade gerando uma discussão acerca da opressão cotidiana ao qual a mulher é inserida. O coletivo Las Niñas foi criado em 2012 abrindo um espaço de reflexão sobre a posição histórica e atual que as mulheres ocupam na fotografia chilena.
No evento, além da abertura da exposição, também haverá intervenção da artista visual Nathália Queiroz; poesia interpretada pela poeta mineira Mariana de Matos; apresentação musical com a percussionista olindense Aishá Lourenço, além da presença-performance do grupo Vaca Profana.
Serviço
Abertura da exposição Cromossoma X
Sábado (20) | 22h
Casa da Rua (Rua Dona Ada Vieira, 112 - Casa Forte)
Gratuito