'Cordel do amor sem fim' no Terreiro de Mãe Amara

Espetáculo é encenado nesta quarta (30) no terreiro localizado na Zona Norte do Recife

por Paula Brasileiro qua, 30/03/2016 - 15:43
Reprodução/Facebook O espetáculo está em circulação estadual até o fim do mês de abril Reprodução/Facebook

O premiado espetáculo Cordel do amor sem fim, do grupo O Poste Soluções Luminosas, comemora sete anos de atividade em 2016 com um projeto de circulação estadual. Ao todo, serão oito apresentações, até o fim do mês de abril, em diversos lugares. Nesta quarta (30), o palco escolhido para a encenação será o Terreiro de Mãe Amara (Ilê Obá Aganju Okoloyá), no bairro de Dois Unidos, Zona Norte do Recife. A apresentação inicia às 18h.

O espetáculo narra a história de três irmãs: a velha Madalena, a misteriosa Carminha e a jovem e sonhadora Tereza. A mais nova se apaixona por um forasteiro, que um dia promete voltar. O projeto, motivado pelo desejo de levar o espetáculo para as cidades ribeirinhas banhadas pelo Rio São Francisco, possui características regionais e culturais dos municípios no enredo. 

As demais apresentações passarão por comunidades quilombolas, teatros, centros culturais, auditórios, comunidades ribeirinhas e colônias de pescadores. Após os espetáculos, haverão debates com o público. O objetivo é resgatar a cultura do rio indo além de suas fronteiras através do teatro. 

Serviço

Cordel do amor sem fim

Quarta (30) | 18h

Terreiro de Mãe Amara (Ilê Obá Aganju Okoloyá) - (Rua Mamede Coelho,231, Dois Unidos)

Gratuito

 

COMENTÁRIOS dos leitores