MIMO volta a Olinda e alcança a Europa em 2016

O festival de música instrumental será realizado, este ano, também na cidade de Amarante, em Portugal. Confira atrações já anunciadas

por Camilla de Assis qui, 02/06/2016 - 10:54
Divulgação Totó la Momposina irá participar do festival no Rio de Janeiro e em Olinda Divulgação

Na edição de 2015, o MIMO passou por dificuldades em Olinda e foi cancelado. Em 2016, o festival de música ganha força e, além de confirmado em diversas cidades do Brasil, também vai ter sua estreia na Europa, na cidade de Amarante, em Portugal. Em solo português, o MIMO será realizada dea 15 a 17 de julho.

Já no Brasil, o festival só irá passar nos meses de outubro e novembro. Em Olinda, Pernambuco, prevista para ser a última cidade a receber o evento, de 18 a 20 de novembro. A MIMO também irá passar por Ouro Preto, Tiradentes, Paraty e Rio de Janeiro.

Em Portugal, o evento terá os sons e vozes de Pat Metheny e Ron Carter, Vieux Farka Touré, Custódio Castelo e Tom Zé. Considerada a rainha da cumbia, Totó La Momposina irá tocar no festival das cidades do Rio de Janeiro e de Olinda, nos dias 11 e 19 de novembro, respectivamente.

Outra novidade no Brasil é o grupo ucraniano DakhaBrakha, criado por jovens da escola de teatro de Kiev. O quarteto se apresentará em Tiradentes, no dia 8 de outubro, e em Paraty, no dia 15 do mesmo mês. 

Outras informações sobre a MIMO podem ser conferidas no site do festival.

LeiaJá também 

--> Mimo 2015 em Olinda é cancelada por falta de recursos

--> Sem MIMO, coletivos de Olinda promovem a MIMOdifique

--> MIMOdifique, a alternativa para os órfãos da MIMO

COMENTÁRIOS dos leitores