Polícia abre inquérito para apurar acusações de André Rio

Áudios com acusações de superfaturamento de cachês em shows promovidos pelo governo estadual vazaram e geraram celeuma

por Paula Brasileiro seg, 27/06/2016 - 12:44
LeiaJáImagens/Arquivo Denúncia de superfaturamento de cachês virou caso de polícia LeiaJáImagens/Arquivo

A Polícia Civil de Pernambuco acatou o pedido feito pelo Secretário de Turismo e Lazer, Felipe Carreras, e abriu inquérito para investigar denúncias feitas contra o Governo do Estado pelos cantores André Rio e Cezzinha. Na manhã desta segunda (27), o delegado Isaias Novaes, da Delegacia de Polícia de Crimes Contra a Administração e Serviços Públicos (DECASP), foi designado para investigar o caso. 

Na última quinta (23), áudios nos quais André Rio e Cezzinha acusam gestores públicos de Pernambuco pelo superfaturamento de shows promovidos pelo Estado vazaram e causaram forte repercussão. Em seguida, na sexta (24), Felipe Carreras pediu, através de ofício, que a Polícia Civil investigasse a veracidade das acusações para que fossem estabelecidas responsabilidades na hipótese de não condizerem com a realidade. 

O secretário falou ao jornalista Geraldo Freire, na manhã desta segunda (27), sobre o caso. "Nós temos todo o respeito a toda classe artística pernambucana, mas foi algo muito agressivo, então a gente precisa esclarecer, porque por trás destes gestores públicos existem famílias e funcionários que ficam com suas imagens maculadas. O Governo de Pernambuco foi atacado", disse Carreras. Procurado pelo Portal LeiaJá, por meio de sua assessoria, o delegado Isaías Novaes não quis se pronunciar ainda a respeito do caso.  

LeiaJá também

--> Artistas acusam governo de PE de superfaturamento em shows

--> "Vamos fazer um embate na polícia e provar", diz André Rio

--> Cachês: Governo abre inquérito contra denúncia de artistas

COMENTÁRIOS dos leitores