A ousadia de Carlos Pragana em exposição na Arte Plural

Artista plástico pernambucano está em cartaz na galeria com a mostra 'Tudo é ousado para quem nada se atreve', até o dia 17 de setembro

por Paula Brasileiro qua, 20/07/2016 - 12:44
Divulgação A exposição fica em cartaz até o dia 17 de setembro Divulgação

Ousadia, esta é a palavra de ordem na nova exposição do artista plástico pernambucano Carlos Pragana. Inspirado numa frase do escritor Fernando Pessoa, Pragana elaborou a mostra Tudo é ousado para quem nada se atreve, em cartaz na Galeria Arte Plural até 17 de setembro com entrada gratuita.

Ao tomar conhecimento da frase que intitula sua quarta exposição, Pragana entendeu que este seria um 'mandamento' para a vida de todos e identificando bastante ousadia no seu próprio trabalho, escolheu que seria o mote para a nova exposição. São oito pinturas, 10 desenhos e um painel de 3m X 4,3m com técnicas variadas e colagens com as cores, nuances e traços característicos de seu trabalho. 

Carlos Pragana é autodidata e iniciou nas artes plásticas em 1999. Em seu currículo estão exposições individuais e coletivas em espaços importantes do Recife como o Museu do Estado de Pernambuco, Museu da Abolição e Centro Cultural dos Correios. Esta é a segunda vez que ele expõe na Arte Plural tendo sido a primeira em 2013 com a mostra Aglutinar. 

Confira este e muito mais eventos na Agenda LeiaJá.

Serviço

Tudo é ousado para quem nada se atreve - Carlos Pragana

Até 17 de setembro

Terça a sexta | 13h às 19h

Sábados | 16h às 20h

Arte Plural Galeria (Rua da Moeda, 140 - Bairro do Recife)

Gratuito

LeiaJá também

--> Pesquisador Liêdo Maranhão ganha a internet

--> O drama de emigrantes galegos pelos olhos de Alberto Martí

--> 'Paisagem' apresenta o NE em fotos de Dominique Berthé

--> Arte pelas minorias em exposição na Casa do Cachorro Preto

COMENTÁRIOS dos leitores