Rádio Frei Caneca: embora no ar, a espera continua

Apesar de estar operando em caráter de teste, a emissora pública continua sem prazo de lançamento e sem programação definida

por Paula Brasileiro qua, 20/07/2016 - 15:52
Lívio Angelim/LeiaJáImagens/Arquivo A Frei Caneca opera em caráter de teste, mas segue sem estimativa para o lançamento oficial Lívio Angelim/LeiaJáImagens/Arquivo

A Rádio Frei Caneca, emissora pública de Rádio do Recife que espera há cerca de cinco décadas para entrar em funcionamento, iniciou suas transmissões em cárater de teste no início deste mês de julho. Segundo publicação em coluna de um jornal local, nesta quarta-feira (20), o presidente da Fundação de Cultura da Cidade do Recife, Diego Rocha, estaria se reunindo com alguns setores da sociedade para fechar a grade definitiva e apresentá-la oficialmente em agosto. Porém, segundo o diretor de programação da Caneca, Patrick Torquato, tal informação não procede. 

Patrick Torquato afirmou ao Portal LeiaJá, por meio de telefone, que a informação veiculada não é verdadeira: "Completamente equivocado, isso aconteceu em 2012 quando ele (Diego Rocha) nem era presidente da Fundação de Cultura", disse em referência às supostas reuniões. Quando perguntando sobre um prazo para o início oficial das atividades da rádio, Torquato explicou que não tinha como informar tais detalhes e que a Fundação de Cultura do Recife enviaria na quinta-feira (21) um comunicado à imprensa informando em que situação está o funcionmento da Frei Caneca: "Eles vão mandar amanhã um release pra toda imprensa informando todos estes detalhes", disse. 

Procurada pelo LeiaJá, a assessoria da Secretaria de Cultura do Recife informou não estar a par destes fatos, uma vez que a Rádio Frei Caneca está na responsabilidade da Secretaria de Imprensa cujo responsável também não foi encontrado, até o fechamento desta matéria, para esclarecer tais informações. 

LeiaJá também

--> Sem alarde, Frei Caneca FM inicia transmissões

--> Liberato morre sem ver Rádio Frei Caneca sair do papel

--> Prometida para setembro de 2015, Frei Caneca continua muda

COMENTÁRIOS dos leitores