Kenny Baker, o ator por trás do R2-D2, morre anos 83 anos

Neste sábado (13), o nome do ator figura entre os assuntos mais comentados do Twitter no mundo todo

por Nathália Guimarães sab, 13/08/2016 - 13:56
Divulgação Pequena estatura fez de Baker o ator perfeito para o papel de R2-D2 Divulgação

O ator britânico que interpretou o simpático robô R2-D2 nos filmes Star Wars, morreu, aos 83 anos, devido a complicações pulmonares não especificadas. Kenny Baker, que tinha pouco mais de um metro de altura, saltou para a fama em 1977, quando interpretou pela primeira vez o personagem icônico da franquia de George Lucas. Neste sábado (13), o nome de Kenny Baker figura entre os assuntos mais comentados do Twitter no mundo todo.

Baker estrelou a trilogia original de Star Wars, dando vida ao droide R2-D2. Ele repetiu seu papel nos três filmes da franquia rodados entre 1999 e 2005. O britânico ainda trabalhou em outras produções da década de 1980, incluindo "Os Goonies", "Os Bandidos do Tempo" e "Flash Gordon".

Quando criança, Kenny Baker foi informado pelos médicos de que provavelmente não sobreviveria à puberdade por causa da sua má formação. O que a medicina avaliava ser um desafio, transformou Baker em uma das figuras mais amadas pelos fãs de Star Wars, afinal, a característica o tornou perfeito para o papel de R2-D2.

Baker foi convidado à Los Angeles (EUA) para a estreia do filme mais recente da saga, "Star Wars: O Despertar da Força", mas não pôde comparecer ao evento por causa da sua saúde debilitada. Mesmo assim, antes de falecer, ele teve um reencontro com cineasta George Lucas.

COMENTÁRIOS dos leitores