Clube do Samba de Recife comemora sete anos neste sábado

Além do aniversário, a festa rende homenagens às mulheres

por Paula Brasileiro qui, 25/08/2016 - 12:11
Divulgação/Nilton Leal Karyna Spinelli comanda a festa no Morro da Conceição Divulgação/Nilton Leal

O Clube do Samba de Recife comemora seus sete anos de história no próximo sábado (27). De volta ao seu lugar de origem, o Morro da Conceição, esta edição, além de celebrar o aniversário do projeto, presta homenagem à figura feminina enaltecendo o empoderamento da mulher. A anfitriã Karynna Spinelli recebe o público, na quadra central do Morro, às 14h.

O time de sambistas será formado por sete mulheres. Além de Karynna, subirão ao palco Mônica Feijó, Evla Bertoldo (PB), Gerlane Lops, Polyana Resende, Gabi do Carmo e Gerlane Gell. A festa começa com um cortejo do afoxé Oxum Pandá, que reverencia Oxum, orixá feminino cultuada no candomblé que representa as águas doces, prosperidade e amor.  

Outras figuras femininas serão homenageadas durante o evento. Entre elas estão Aline Mariano, pela atuação na Secretaria de Enfrentamento ao Crack e outras drogas; Ana Paula Guedes, vocalista do grupo Voz Nagô; Beth de Oxum, pelo trabalho realiado na orientação dos jovens de seu terreiro; e Dona Geralda, primeira incentivadora do Clube do Samba.

Meu samba enche a barriga

A festa também abre espaço pra solidariedade com a campanha Meu samba enche barriga. A organização pede que o público doe 1kg de alimento não perecível para doação em comunidades dos arredores do Morro da Conceição. Na edição de julho, foram arrecadadas cerca de 800 quilos de alimentos que beneficiaram aproximadamente 200 famílias da localidade. 

Confira este e muito mais eventos na Agenda LeiaJá.

Serviço

Clube do Samba de Recife

Sábado (27) | 14h

Morro da Conceição - Zona Norte do Recife

Gratuito (doação de 1kg de alimento não perecível)

LeiaJá também

--> Recife recebe festa com Som na Rural neste sábado (27)

--> Orquestra Cidadã completa dez anos e lança DVD em concerto

--> Celebração de liberdade e reggae no festival Freedom Fest

COMENTÁRIOS dos leitores