Dois filmes pernambucanos concorrem ao Prêmio Netflix
'A História da Eternidade' e 'Ventos de Agosto' participam da seleção que colocará dois títulos nacionais no catálogo global do serviço
O público da Netflix poderá escolher um filme nacional para inetgrar o catálogo de produções de mais de 190 países onde o serviço está presente. Esta é a segunda edição do Prêmio Netflix que tem por objetivo dar visibilidade à produções nacionais independentes. Dois títulos de Pernambuco concorrem ao prêmio, A História da Eternidade e Ventos de Agosto. Os espectadores podem votar através da internet.
Ao todo, 10 filmes concorrem à premiação. Dois deles são produções pernambucanas - A História da Eternidade, de Camilo Cavalcante, e Ventos de Agosto, de Gabriel Mascaro - e disputam com o restante um lugar no catálogo mundial da Netflix. São duas vagas disponíveis, uma delas será preenchida por voto popular, a outra, por escolha de um júri formado pelos atores Alice Braga e Fabrício Boliveira, os diretores Cesar Charlone e Fernando Andrade, a cineasta Adriana Dutra e os influenciadores Hugo Gloss e Lully de Verdade.
LeiaJá também
--> 'Aquarius' vai ser exibido na Netflix, diz jornal