Artistas reagem à campanha irônica de médicos do Ceará

Segundo a assessoria de imprensa da dupla sertaneja Jorge & Mateus, o uso dos nomes dos artistas está sendo aplicado de forma irregular e pejorativa

por Roberta Patu sex, 16/12/2016 - 15:56
Reprodução/Internet Campanha publicitária cita artistas que vão fazer show no Reveillon Reprodução/Internet

A veiculação de uma campanha feita pelo Sindicato dos Médicos do Ceará, que ironiza a falta de pagamento dos salários dos médicos no estado, repercutiu entre alguns artistas citados nas peças publicitárias.

Segundo a assessoria de imprensa da dupla sertaneja Jorge & Mateus, o uso dos nomes dos artistas está sendo aplicado de forma irregular e pejorativa. A assessoria ainda reforçou que o Sindicato envolvido já foi notificado e terá que retirar todas as mídias veiculadas durante o prazo de 24 horas.

Em relação aos salários dos médicos e a situação da saúde, a assessoria falou que os artistas só se preocupam da realização do show e que foram contratados para isso. Já a produção da cantora Cláudia Leitte afirmou que não iria comentar sobre o assunto.

O Portal LeiaJá entrou em contato com o Sindicato dos Médicos do Ceará e a assessoria de comunicação da organização confirmou o recebimento de ofício extrajudicial, mas ressaltou: toda a campanha criada para mídia externa, digital e rádio está mantida até o final de janeiro de 2017, sem alterações. Para o Sindicato, tudo foi feito de forma legal e eles não têm a intenção de 'sujar' a imagem dos artistas, apenas estão querendo chamar atenção para a situação da classe.

Entenda

A polêmica começou quando o Sindicato dos Médicos do Ceará veiculou uma campanha citando ironicamente os artistas que foram contratados para integrar a programação de shows do final de ano. Cláudia Leitte, Jorge & Mateus, Beto Barbosa, Simone e Simaria e o grupo Forró Real foram os artistas envolvidos nas pecas publicitárias. 

'Tenta marcar cirurgia com a Claudia Leitte', 'Tenta Marcar consulta com Jorge e Mateus' são algumas das frases dos anúncios publicados nas redes sociais.

 

LeiaJá também

--> Em outdoors, médicos do Ceará ironizam atraso de salários

COMENTÁRIOS dos leitores