Se vivo, Kurt Cobain completaria 50 anos nesta segunda(20)

Líder da banda Nirvana se suicidou com apenas 27 anos, em 5 de abril de 1994

por Rebeca Ângelis seg, 20/02/2017 - 09:54

 Nesta segunda-feira (20), se estivesse vivo, o cantor que fez parte da banda Nirvana, Kurt Cobain, completaria 50 anos. Nascido em uma região litorânea dos Estados Unidos, em 1967, o cantor faleceu no dia 5 de abril de 1995, em decorrência de um suicídio, mas até hoje é considerado ícone de várias gerações do rock, sobretudo grunge,  e serve como referência para novos gêneros.

As letras de Cobain, compostas com angústias e incertezas de sua geração, misturadas à ira nos palcos, eram um dos fatores que também concentrava olhares do mundo para o cantor. A banda foi fundada em 1987, mas só veio a estourar com sucessos em 1991. Com apenas três álbuns em estúdio, "Bleach", "Nevermind" e "In Utero"; e um disco ao vivo, "MTV Unplugged", a popularidade de Kurt contribui até hoje para compilações, reedições e até materiais inéditos, a exemplo de "Incesticide", um álbum na versão remasterizada com raridades.

Entre os vários países que o cantor visitou, o Brasil também foi contemplado, em 1993, em São Paulo e no Rio de Janeiro, mas o registro histórico foi marcado por uma apresentação considerada um fiasco, com o pior show ao longo da carreira da banda.

A banda já reúne várias obras que relatam sua personalidade. Entre as que mais se destaqcam, encontra-se o filme 'Montage of Heck', que detalha os problemas de Kurt e sua relação familiar. Ainda existem fãs que acreditam que o cantor esteja vivo, inclusive as conspirações que volta e meio circundam as redes sociais. Mas o certo mesmo é que, por meio de "Come as you are", “Negative Creep”, “About a girl”, “Lithium” e outros grandes sucessos é que Kurt Cobain será eternizado. Confira um dos sucessos.

COMENTÁRIOS dos leitores