Hacker rouba episódios de série do Netflix e faz chantagem

Foi disponibilizado, de maneira ilegal, o primeiro episódio da 5ª temporada da série Orange Is The New Black e está sendo exigido dinheiro para que os demais episódios da produção não sejam liberados

por Ana Tereza Moraes sab, 29/04/2017 - 14:10
Reprodução Hackers exigem dinheiro para não postar episódios inéditos de Orange is the New Black Reprodução

Sob o nome de usuário "TheDarkOverlord", um grupo de hackers alegam ter tido acesso a 10 dos 13 episódios da 5ª temporada da comédia dramática Orange Is The New Black, da Netflix. A conta anônima liberou o primeiro capítulo na íntegra em um site de compartilhamento de arquivos, The Pirate Bay. Para não postar os demais, está chantageando a plataforma de streaming, exigindo uma quantia em dinheiro não revelada publicamente.

A estreia da série só está prevista para o dia 9 de junho e, até lá, a Netflix conta com o FBI para lidar com o crime cibernético. O serviço de streaming se posicionou afirmando que já comunicou o problema às autoridades, mas não comentou se pretende antecipar o lançamento da nova temporada. Ataques como esse, que conseguem acesso prévio à materiais exclusivos, podem ser muito prejudiciais à empresa, pois o risco de clientes cancelarem sua assinatura e irem buscar o conteúdo online de maneira gratuita aumenta bastante, além de prejudicar o valor das ações da companhia.

Os hackers escreveram: "Não tinha que ser assim, Netflix. Você vai perder muito mais dinheiro em tudo isso do que a nossa modesta oferta inicial. Estamos muito envergonhados de respirar o mesmo ar que você. Imaginamos que vocês veriam e entenderiam os benefícios de cooperar com uma entidade razoável e misericordiosa como nós." 

O grupo "TheDarkOverload" diz ainda que tem acesso a episódios não lançados de series da Fox, ABC, National Geographic e IFC e ameaça divulgá-los também caso os estúdios não façam boas ofertas em dinheiro para impedi-lo.  Aparentemente, todo o conteúdo foi roubado do estúdio de pós-produção Larson Studios.

COMENTÁRIOS dos leitores