Multidão canta Oasis em homenagem às vítimas de atentado

Os ingleses cantaram em coro e de maneira espontânea a música 'Don't Look Back In Anger', homenageando os 22 mortos no atentado em Manchester

por Ana Tereza Moraes sex, 26/05/2017 - 10:05
Reprodução/Twitter Uma multidão se uniu em um momento espontâneo cantando 'Don't Look Back In Anger' Reprodução/Twitter

Nesta-segunda feira (22), 22 pessoas morreram na saída do show da cantora Ariana Grande, após um atentado terrorista reivindicado pelo Estado Islâmico. Em homenagem a essas vítimas, uma multidão de pessoas na Inglaterra começou a cantar espontâneamente e em coro a música 'Don't Look Back In Anger', da banda Oasis. 

Cerca de 400 pessoas estavam reunidas na praça St. Ann’s Square em tributo aos mais de 50 feridos, além dos 22 mortos. Em meio à multidão, após um minuto de silêncio, uma mulher começou a cantar a música da banda originária da cidade de Manchester, onde ocorreu o atentado, e logo inspirou os demais ingleses presentes ali a fazer o mesmo.

Lydia Bernsmeier-Rullow, a tal mulher, foi entrevistada pelo jornal The Guardian e disse: “Eu amo Manchester e Oasis é parte da minha infância. ‘Não olhar para trás com raiva’ (tradução do título da música) é justamente o que precisamos fazer. Precisamos olhar para o futuro. Vamos nos unir e vamos superar, pois é isso que Manchester faz."

Confira a tradução do trecho cantado pelo público e o vídeo do momento:

"Então eu começo uma revolução da minha cama

Pois você disse que minha esperteza havia subido à minha cabeça

Pise do lado de fora o verão esta florescendo

Fique ao lado da lareira

Tire esse olhar da sua cara

Você nunca irá queimar meu coração

Então Sally pode esperar

Ela sabe que é tarde demais

Enquanto caminhamos

A alma dela se afasta

Mas não olhe para trás com raiva

Eu ouvi você dizer"

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores