Mulher Maravilha quebra recorde de bilheteria na estreia
O filme dirigido por Patty Jenkins arrecadou 100,5 milhões de dólares em no primeiro final de semana após a estreia
No primeiro final de semana após a estreia, o filme da Mulher Maravilha fez jus às expectativas e já atingiu um recorde de bilheteria. Nos Estados Unidos, em seus três dias de exibição, o longa dirigido por Patty Jenkins arrecadou 100,5 milhões de dólares, o que o torna a maior bilheteria de abertura de um filme comandado por uma mulher, superando 50 Tons de Cinza, que teve direção assinada por Sam Taylor-Johnson e ganhou 85,1 milhões nesse mesmo tempo.
Isso faz também com que Mulher Maravilha seja o terceiro maior lançamento de títulos de super-heróis nos EUA, ficando atrás apenas de Deadpool, que arrecadou 132 milhões de dólares na estreia, e O Homem de Aço, com 116,6 milhões.
Mundialmente, a bilheteria foi de 122,5 milhões de dólares, o que dá um total de 223 milhões no geral até o momento. Seu público foi 52% feminino, algo maior do que a média geral de 40% nos cinemas.
A personagem da DC interpretada por Gal Gadot, é a primeira estrela feminina de um filme de super heróis desde Mulher-Gato (2004) e Elektra (2005), ambos não bem recebidos pela crítica e com baixo retorno financeiro. O sucesso da Mulher Maravilha chega para quebrar a crença de que longas de super-herói que tenham mulheres como protagonistas estão fadados ao fracasso.
LeiaJá também
--> Mulher Maravilha será embaixadora da ONU