Cultura drag será tema de cineclube e debate

No evento, acontece uma roda de conversa com performers sobre cultura drag e será exibido, por streaming, o último episódio da 9ª temporada do reality show Rupaul’s Drag Race

por Ana Tereza Moraes qua, 21/06/2017 - 09:37
Divulgação O último episódio do Rupaul’s Drag Race será exibido após um debate Divulgação

As drag queens vêm lutando e conquistando mais espaço - e respeito - na sociedade e na mídia. Hoje, mais do que nunca, marcam presença na cultura pop com nomes como Rupaul e sua Drag's race e Pabllo Vittar no mundo da música. As personagens desse cenário e seu papel nas cidades serão o tema do Cineclube INCITI, que acontece nesta sexta-feira (23), às 19h, na sede do grupo de pesquisa, na Rua do Bom Jesus, Bairro do Recife, com entrada gratuita. 

A programação começa com uma roda de conversa sobre a cultura drag nos centros urbanos, da qual participam a jornalista Lívia Maria, pesquisadora da cultura pop com enfoque nas questões identitárias de gênero e sexualidade, Karma Mahatma, performer e estudante de Relações Internacionais da UFPE e Pedro Carneiro (Peu), estudante de Arquitetura e Urbanismo na UFPE e uma das figuras do documentário "Bichas", do diretor Marlon Parente, lançado em 2016.

Depois do debate, será exibido o último episódio da temporada de Rupaul’s Drag Race, programa que além de abrir as portas para uma nova leva de talentos e amantes da cultura drag, evidencia também a fragilidade da ficção normativa de gênero levantando questões como o caráter performático do nosso senso de identidade. “Todos nós nascemos nus, o resto é drag”, como diz a própria Rupaul.

Serviço

Cineclube INCITI: Drag Race

Sexta, 23 de junho a partir das 19h

INCITI, Rua do Bom Jesus, 191, Bairro do Recife

Gratuito

(81) 3037-6689

LeiaJá também

--> De 'cidadão comum' a Drag Queen: a metamorfose

--> RuPaul publica foto com 'Fora Temer' no Instagram

--> 'Bichas': filme contra o preconceito 'quebra' a internet

COMENTÁRIOS dos leitores