Arraial junino do Vida Ativa agita o Mangueirão

Idosos dançam quadrilha e elegem a Miss Caipira em grande festa organizada pelo projeto

por Geovana Mourão sex, 23/06/2017 - 18:31

O projeto Vida Ativa reuniu na quinta-feira (22) cerca de 250 idosos no Arraial da Terceira Idade. A festa junina foi realizada no estádio Mangueirão. Foram incluídos na programação as apresentações de grupos de carimbó e quadrilhas, vendas de comidas típicas, bingo e o concurso de Miss Caipira 2017.  Pelo segundo ano consecutivo, Marlene da Silva Figueiredo, 63 anos, é a Miss Caipira da Terceira Idade 2017. 

O arraial junino é apenas uma das atividades do programa Vida Ativa na Terceira Idade. Há também o Baile das Flores, o baile de Carnaval, entre outras programações especiais para os idosos. A principal missão é incentivar a prática de atividades físicas pelo idoso e a inclusão social, já que os quadros de depressão são comuns nesta fase da vida.

Liane Costa, coordenadora do projeto, afirma que as iniciativas permitem que os idosos tenham oportunidade de lazer. “Eles deixam de sair de casa, de se divertir com suas famílias, então este é um momento propício para essa integração”, disse.

O projeto existe há mais de dez anos e possui vários núcleos espalhados em Belém. Qualquer idoso pode participar, desde que apresente atestado médico cardiologista que o autorize a exercer atividades físicas. São oferecidas aulas de natação, hidroginástica, caminhada, ioga, memorização, vôlei, alongamento, entre outros exercícios.

As inscrições podem ser feitas nos polos da Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Asalp), em Ananindeua; na sede da Tuna Luso Brasileira; e no Estádio Olímpico Jornalista Edgar Proença, o Mangueirão.

As matrículas estarão abertas no período de 1 a 4 de agosto deste ano para os participantes antigos. Para os novos, de 8 a 11 de agosto. Todas as atividades são gratuitas. Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas pelo telefone 3201-2300. Veja vídeo abaixo.

Com apoio de Naiara Prado.

Embed:

 

COMENTÁRIOS dos leitores