Funk: Anitta e Popuzuda podem debater proibição no Senado
O senador Romário quer levar artistas para uma audiência pública em julho
O senador Romário Faria planeja levar diversos artistas do funk para uma audiência pública, no Senado, em julho, que irá discutir a proposta de criminalização do ritmo, feita pelo empresário Marcelo Alonso. Entre os nomes famosos que ele quer chamar estão Anitta, Valesca Popozuda, Mc Marcinho, Cidinho e Doca, Mc Koringa, MC Bob Rum, Bochecha, Tati Quebra Barraco.
Romário foi escolhido para ser o relator e garantiu que irá rejeitar a proposta. "Eu, como um carioca nato e um eterno funkeiro, sou totalmente contra essa proposta. Além de ser inconstitucional, por atentar contra a liberdade de expressão, o funk tira pessoas do desemprego, gera renda e movimenta a economia", disse ele ao Senado.
Em seu Twitter e no programa 'Conversa com Bial', Anitta saiu em defesa do funk e alegou que quem propôs a criminalização precisa conhecer melhor a realidade das favelas para entender porque muitas letras são do jeito que são. Segundo ela, a proibição do ritmo não é o caminho certo para melhorar as letras. No Facebook, Romário postou um vídeo explicando o andamento do projeto:
LeiaJá também
--> Anitta defende o funk e canta dueto em inglês com Bial
--> Anitta se manifesta contra proposta que criminaliza o funk