Prefeitura vira palco de orquestra no FIG

Rua é fechada para a população acompanhar a Orquestra Manoel Rabelo, do próprio município

por Jorge Cosme sab, 22/07/2017 - 20:16
Rafael Bandeira/LeiaJáImagens Palácio Celso Galvão, sede da prefeitura Rafael Bandeira/LeiaJáImagens

O Palácio Celso Galvão, sede da Prefeitura de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, é palco de orquestras durante o festival de inverno (FIG). Desde 2015, o "Orquestrando no FIG" é uma atração que acontece nos dias do FIG, mas é criada pela própria prefeitura.

A rua em frente à prefeitura é interditada para que as pessoas acompanhem as orquestras. O grupo base é a Orquestra Manoel Rabelo, do próprio município, mas outras orquestras de municípios da região são convidadas a participar. Uma estrutura semelhante é montada nos períodos de Natal.

O prefeito de Garanhuns, Izaías Regis (PTB), era um dos que prestigiava o evento neste sábado (22). Ele aproveitou para elogiar o festival. "Está excelente, é um festival consagrado já, que traz muitos turistas e cada vez tem mais gente", disse. Muitas pessoas 

O gestor ainda destacou que o festival é importante para a população conhecer artistas diferentes. "A juventude não conhece Baby do  Brasil, que eu conheci como Baby Consuelo", analisou. Baby do Brasil é uma das atrações do FIG neste sábado.

COMENTÁRIOS dos leitores