Baby do Brasil: 'Fora, Temer' parece 'Glória a Deus'

Show da cantora, no FIG, era um dos mais aguardados

por Jorge Cosme dom, 23/07/2017 - 04:19

Choveu sem parar, a jaqueta rasgou, o microfone ficou sem funcionar, mas Baby do Brasil levou seu show até o fim na madrugada deste domingo (23) no Palco Mestre Dominguinhos. O público do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) também não arredou o pé e cantou junto os sucessos da cantora.

Entre as músicas cantradas por Baby estavam "A menina dança", "Masculino e feminino" e "Menino do Rio". Mais de uma vez, a cantora encerrou o show, sendo alertada em seguida pela produção que ainda havia tempo para mais músicas.

No momento em que o público entoou "Fora, Temer", Baby evitou se envolver politicamente. Religiosa, disse que já comentava com Os Novos Baianos que "Fora, Temer" parecia com "Glória a Deus". Disse ainda que as pessoas deveriam depositar a fé em Deus para que acontecesse o melhor. No final do show, um grupo expressivo da área restrita da plateia começou a gritar "Glória a Deus" com tom de ironia. 

Caimmy - Alice Caymmi foi a atração que antecedeu Baby do Brasil. Misturando músicas clássicas brasileiras com funk carioca e axé, a cantora animou o público. Ela também pode cantar para o público pernambucano sua música "Louca", que é uma regravação da banda Kitara. Questionada sobre o estilo musical diferente do seu avô, Dorival Caymmi, a artista pontuou que ninguém é igual ao seu parente. "Eu fiz o que gosto de fazer, sou fiel ao que sou", resumiu.

Regionais - Também no Palco Dominguinhos, houve apresentações de cantos regionais com o poeta cordelista Adiel Luna e o Mestre Bule Bule. Além deles, Maciel Salu trouxe sua rabeca para Garanhus. 

COMENTÁRIOS dos leitores