Fotógrafo João Roberto Ripper expõe no Recife

'Uma Deliciosa Teimosia em Ser Feliz' retrata a vida de famílias agricultoras da Zona da Mata

por Elaine Guimarães sab, 12/08/2017 - 14:50
Divulgação/Sara Brito O trabalho conta com 20 fotografias, que mostram práticas de produção em solo árido da Zona da Mata Divulgação/Sara Brito

Com delicadeza e verdade o cotidiano de famílias agricultoras foi registrado pelas lentes do fotógrafo e documentarista carioca João Roberto Ripper. Destes registros, nasceu a exposição ‘Uma Deliciosa Teimosia em Ser Feliz’ que ocupa, a partir de terça-feira (15), o Museu Murillo La Greca, zona norte do Recife. A exposição é gratuita e fica em cartaz até 15 de outubro.

O trabalho conta com 20 fotografias, que mostram práticas de produção em solo árido da Zona da Mata, desenvolvidas pela organização Centro Sabiá. Ripper acompanhou as práticas da agricultura familiar, da agroecologia e a relação do homem com o meio ambiente. A mostra tem curadoria de Luciana Dantes e o design, de Alberto Saulo Lima.

“Essa exposição vem de uma andança que faz parte de várias andanças, em que a gente vai cada vez mais entendendo coisas tão bonitas, feitas por populações conhecidas somente por suas grandes dificuldades. São pessoas que realmente lutam muito, seja na Caatinga ou na Mata”, explica o fotógrafo.

Serviço

Exposição fotográfica Uma deliciosa Teimosia em Ser Feliz

Museu Murillo La Greca (Rua Leonardo Bezerra Cavalcante, 366, Parnamirim)

Terça-feira (15)

Gratuita

COMENTÁRIOS dos leitores