Orq Contemporânea de Olinda celebra 10 anos com turnê

Projeto 'Gera Sons' leva shows da Orquestra Contemporânea de Olinda, acompanhada por mestres da cultura popular pernambucana, a cinco cidades brasileiras

por Paula Brasileiro seg, 28/08/2017 - 18:21
Divulgação/Beto Figueroa A OCO sai em turnê acompanhada por mestres da cultura popular de PE Divulgação/Beto Figueroa

A Orquestra Contemporânea de Olinda (OCO) celebra, em 2017, seus 10 anos de estrada e, para celebrar a primeira década de música, sai em turnê de nacional com o projeto Gera Sons. A proposta é subir ao palco junto com grandes mestres da música popular pernambucana. O Gera Sons passará pelas cidades de Salvador (BA), São Paulo (SP), Brasília (DF), Recife (PE) e Olinda (PE).

A primeira cidade receber o show comemorativo da OCO foi Salvador. A banda tocou na capital soteropolitana no último sábado (26), acompanhada de Luiz Paixão, mestre rabequeiro da Zona da Mata Norte de Pernambuco. Para as demais localidades ainda não há datas fechadas para as apresentações, mas essas acontecerão até o primeiro semestre de 2018. 

O projeto Gera Sons foi pensado para consolidar a primeira década de pesquisa e trabalhos ininterruptos da OCO e tem incentivo do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura). No repertório, músicas dos três discos já lançados pela banda - Orquestra Contemporânea de Olinda (2008), Pra Ficar (2012) e Bomfim (2015). 

LeiaJá também

--> Tradição e resistência: coco se renova em Olinda

--> Novos Patrimônios Vivos de Pernambuco são diplomados

--> Brega é oficialmente expressão cultural de Pernambuco

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores