Porchat diz ter sido barrado da Globo por ser do Porta

Humorista disse que era vetado em programas da emissora, por conta do seu canal de vídeos no YouTube

por Ana Tereza Moraes ter, 19/09/2017 - 15:22
Reprodução/Record 'Quando ia fazer algo na Globo, não deixavam por eu ser do Porta', diz Fábio Porchat Reprodução/Record

Fábio Porchat comanda seu próprio programa na Record há cerca de um ano e meio, depois que deixou a Globo. Segundo o humorista, o que incentivou sua saída da emissora da família Marinho foi o fato de ele ter começado a ser ‘barrado’ nas atrações por fazer parte do canal Porta dos Fundos. “Quando ia fazer algo na Globo, não deixavam por eu ser do Porta”, disse ele em entrevista ao Roda Viva, da TV Cultura.

“Quando saí da Globo, onde fazia participação na 'Grande Família', continuei no Porta. Não briguei, não fechei porta, mas claro que ninguém gosta de ouvir 'não' e as pessoas diziam que eu estava maluco”, explicou Porchat. A gota d’água foi quando não pôde participar da nova 'Escolinha do Professor Raimundo', mesmo tendo sido convidado por Bruno Mazzeo. “Passou um mês, dois, ninguém me ligou. Perguntei pro Bruno o que aconteceu. 'O pessoal da Globo disse que você é do Porta dos Fundos e não pode fazer’”, afirmou.

Quanto as diferenças em trabalhar em cada uma das duas emissoras pelas quais passou, ele contou: “É uma grande diferença, dois lugares bastante distintos. É uma ótima lição fazer programa na Record. A Globo é a maior emissora do pais em estrutura, arsenal, dinheiro, possibilidade, percebo isso estando dentro ou fora de lá. Quando você é a mais rica, a mais assistida, tem uma posição na guerra diferente dos outros. diferente de receber a audiência com 20 pontos e tentar manter do que estar com a Gobo na frente, SBT com 15 pontos, final do Masterchef (na Band) rolando e recebendo com 4 pontos, tendo de fazer humor”, disse ele.

Fábio ressaltou também a dificuldade de conseguir convidados para quatro edições semanais do ‘Programa do Porchat’’ estando na Record, pois há algumas limitações. “Não pode gente da Globo, da Globosat, do SBT... Queria Fábio Jr. e Leonardo como próximos entrevistados”, afirma. Apesar disso, diz estar feliz com seu programa, e comenta que na sua atual emissora ele tem uma liberdade muito grande, a qual não imaginava que teria.

LeiaJá também

--> Fábio Porchat e Miá Mello apresentam peça no Recife

COMENTÁRIOS dos leitores