NOARCM promove atividades em defesa das mulheres

Na edição de 2017, o No Ar Coquetel Molotov pretende disseminar a importância de intervir em casos de violência contra a mulher

por Paula Brasileiro qua, 11/10/2017 - 19:36
Divulgação Ana Adobatti (esquerda) é fundadora da Women Friendly Divulgação

A edição deste ano do festival No Ar Coquetel Molotov (NOARCM) vem com uma campanha em favor das mulheres. O NOARCM vai desevolver diversas ações para estimular a empatia com as vítimas de assédio e ajudar aquelas que sofrerem qualquer tipo de abuso. Iniciando as atividades, um workshop com o tema Por que é massa ajudar as minas?, será realizado na próxima terça (17), às 15h, no Porto Mídia.

As ações serão desenvolvidas em parceria com as startups Women Friendly e Mete a Colher. No workshop será discutido como a sociedade pode promover empatia com as vítimas de assédio e, sobretudo, disseminar a importância de intervir em casos de violência contra a mulher.

Já no dia do festival, em 21 de outubro, todas a equipe de segurança, do bar e voluntários serão treinados seguindo o protocolo contra o assédio sexual da Women Friendly e conscientizados pela equipe do Mete a Colher sobre relacionamentos abusivos. Haverá sinalizações pelo local do evento com mensagens educativas sinalizando que quaiquer tipos de abuso e violência durante o festival não serão aceitos.

Serviço

Workshop 'Por que é massa ajudar as minhas?'

Terça (17) | 15h

Portomídia (R. Barão Rodrigues Mendes, 52 - Bairro do Recife)

Gratuito

COMENTÁRIOS dos leitores