Homem da Meia-Noite homenageia Galo e André Rio

O tema do bloco, 'Gigantes do nosso carnaval', faz referência à megalomania pernambucana

por Ana Tereza Moraes qui, 26/10/2017 - 10:43
Ana Tereza Moraes/LeiaJá Imagens André Rio e o Maestro Carlos serão homenageados pelo Homem da Meia Noite Ana Tereza Moraes/LeiaJá Imagens

Em 2017, o tema escolhido pelo Clube de Alegoria e Crítica Homem da Meia-Noite foi ‘Negro Rei’, reverenciando as raízes africanas na celebração dos seus 85 anos de história. Agora, para 2018, o tradicional bloco carnavalesco anunciou na manhã desta quinta-feira (26) que a temática será 'Gigantes do nosso carnaval', fazendo referência à megalomania pernambucana. Seguindo essa linha, um dos homenageados será o Galo da Madrugada, o 'maior bloco em linha reta do mundo'.

Além do Galo, André Rio também está na lista de homenageados para o Carnaval do próximo ano. O compositor e intérprete fará uma participação especial no desfile da alegoria, que será realizado no dia 10 de fevereiro. O cantor anunciou que fez uma música especialmente para o bloco. O Maestro Carlos, que comanda a orquestra do Calunga há mais de 20 anos, será outro reverenciado pelo Homem da Meia-Noite. No dia do desfile a promessa é que o maestro comandará uma orquestra com 86 músicos.

A roupa do boneco este ano será confeccionada por Carlos Ivan e pelo pai dos bonecos gigantes de olinda, Sílvio Botelho. E uma das novidades para 2018 será justamente relacionada à vestimenta. O Homem da Meia-Noite lançará uma grife de moda autoral, em parceria com a estilista Rafaela Cristina e com costureiras de comunidades vizinhas, como Bonsucesso, Guadalupe, Barreira do Rosário e Monte. O lançamento será feito oficialmente no dia 14 de dezembro e a grife contará com 200 peças.

COMENTÁRIOS dos leitores