Globo pretende acabar com vinheta da Globeleza em 2018

A emissora carioca irá apresentar um novo conceito de vinhetas para o Carnaval, focando no samba-enredo

por Ana Tereza Moraes qui, 09/11/2017 - 08:57
Reprodução/TV Globo A vinheta existe desde os anos 90 Reprodução/TV Globo

Uma das vinhetas mais tradicionais e, nos últimos tempos, cada vez mais polêmicas da Globo pode ser suspensa. A emissora carioca não tem intenção de gravar uma nova versão da Globeleza para o Carnaval de 2018. No seu lugar, a ideia é apresentar os sambas por meio de um clipe com imagens do último desfile da agremiação, segundo o UOL.

O motivo seria um corte de gastos, algo negado pelo canal, que afirmou estar apenas buscando um novo conceito para chamar o Carnaval na sua grade, focando no samba-enredo das agremiações.  A mudança já foi comunicada às escolas de samba, e as gravações devem começar ainda em novembro, para serem apresentadas entre janeiro e fevereiro na programação.

A Globeleza tem espaço na TV dos brasileiros desde o início dos anos 1990. De lá para cá, já foi alvo de muitas críticas por conta da maneira que representava a mulher em rede nacional, sempre com o corpo praticamente nu, coberto apenas por pinturas coloridas e dançando ao som de uma música carnavalesca. Além do debate sobre o racismo da vinheta. No ano passado sofreu uma mudança e, pela primeira vez, apareceu vestida e acompanhada de outros personagens ao fundo, que representavam os Carnavais das diferentes regiões do país.

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores