Bell Puã: mulher, pernambucana, vencedora do Slam BR 17

Poetisa levou a melhor na final do campeonato nacional, no último domingo (17), em São Paulo, e vai representar o Brasil na Copa Mundial em 2018, na França

por Paula Brasileiro ter, 19/12/2017 - 16:03
Reprodução/Facebook Bell Puã vai representar o Brasil no mundial, em 2018 Reprodução/Facebook

É de Pernambuco o troféu Slam BR.17, disputado no último domingo (17), no Sesc Pinheiros, em São Paulo. A poetisa Isabella Puente, a Bell Puã, representante pernambucana na competição, foi a grande vencedora desta edição do campeonato de poesia falada e vai representar o Brasil na Copa do Mundo de Slam, em Paris.

O Slam BR acontece há nove anos reunindo poetas de todas as partes do Brasil para batalhas na qual o competidor só pode recitar poemas autorais, com duração máxima de três minutos, sem cenário, música e figurino. Foi neste contexto que Bell Puã, integrante do grupo Slam das Minas PE, faturou o troféu, na edição de 2017, numa disputa com Mariana Felix (SP), Cleyton Mendes (SP), Laura Conceição (MG), Kimani (SP) e Juh França (BA). Além do título, ela ganhou uma vaga na Copa do Mundo de Slam, que será realizado em maio de 2018, representando seu país de origem.

Aos 24 anos de idade, Bel começou a fazer slam recentemente, em agosto deste ano. Para a jovem poetisa, o troféu vai muito além de uma vitória pessoal: “Felicidade de ser uma conquista do Nordeste, de Pernambuco, isso é o principal.” Puã espera poder estimular outros artistas a fazer o slam. Para a Copa do Mundo de 2018, ela ainda não tem planos, por enquanto pretende curtir o prêmio com os seus.

Embed:



 

COMENTÁRIOS dos leitores