Após pressão, BBB muda regra de paredão 'vai e volta'

Tiago Leifert anunciou que o programa ouviu às reclamações do público após o anúncio do paredão especial

por Ana Tereza Moraes sex, 02/03/2018 - 07:58
Reprodução/Globo Tiago explicou ao vivo como será a nova dinâmica Reprodução/Globo

Na noite de quarta-feira (28), o Big Brother Brasil anunciou que o próximo paredão triplo contaria com regras especiais. Entre elas, estava a ideia do público votar em quem deveria permanecer na casa, ao invés de quem deveria sair, enquanto os outros dois emparedados menos votados iriam disputar uma prova surpresa que eliminaria o perdedor. A reação do público para a novidade, no entanto, não foi das melhores, e, diante disso, o BBB decidiu mudar as regras.

Segundo Tiago Leifert, a produção analisou atentamente os argumentos contra a ideia do paredão especial, que chegaram tanto através das redes sociais quanto pela central de atendimento ao telespectador. Após a pressão popular, a emissora desistiu da ideia de uma prova eliminatória, a qual tiraria do público o poder de comandar o ‘jogo’, mas permaneceu com a ideia de um paredão ‘vai e volta’ para surpreender os brothers.

A nova dinâmica será a seguinte: “A Prova do Anjo nesta sexta é autoimune. No domingo, o líder indica uma pessoa e as duas mais votadas pela casa formam o paredão triplo. A votação será aberta na sala. Quem for mais votado, como sempre, será eliminado. O segundo colocado segue na casa normalmente. O terceiro colocado, ou seja, o menos votado, vai para um quarto secreto, onde fica até sexta. Ele sai de lá imune e indica alguém para o próximo paredão", explicou o apresentador ao vivo.

COMENTÁRIOS dos leitores