Milhares de pessoas vão a exibição de Dragon Ball em praça
Mais de dez mil pessoas se encontraram em praça para assistir episódios finais de Dragon Ball Super. Evento gerou um incidente diplomático entre México e Japão
No último final de semana milhares de pessoas foram assistir ao penúltimo episódio do anime de sucesso Dragon Ball Super. Prefeituras de cidades mexicanas foram responsáveis por organizar essa exibição pública do desenho.
Empolgados para saber o desfecho da atual saga de Goku e cia, os fãs não decepcionaram e tomaram conta de praças pelo México e até mesmo no Equador.
O problema é que essas exibições não tinham autorização da Toei Animation, empresa produtora de Dragon Ball Super. A Toei emitiu um comunicado pedindo para que os fãs assistissem aos episódios por meios legais.
O embaixador japonês no México enviou uma carta ao governador do estado de Coahuila (Miguel Angel) pedindo para fossem tomadas providências contra os municípios que desrespeitaram as leis internacionais de direitos autorais.
A carta surtiu efeito na cidade de Ciudad Juarez onde o prefeito conseguiu acordo com a produtora para exibição legal do episódio final do anime. No entanto as exibições continuaram em outras cidades do país gerando imagens com locais lotados de fãs de Dragon Ball.
O último episódio de Dragon Ball será exibido no próximo dia 31.