'Bolsonaro não', diz Tonico Pereira durante coletiva

Interpretando Anás na Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, o ator comparou o poder do sacerdote ao atual momento da Justiça brasileira, além de mencionar Bolsonaro

por Eduarda Esteves sab, 24/03/2018 - 08:40
Chico Peixoto/LeiaJáImagens Tonico Pereira tem 50 anos de carreira Chico Peixoto/LeiaJáImagens

Nesta sexta-feira (23), os atores da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, encenada no Distrito de Fazenda Nova, em Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco, se apresentaram na pré-estreia do espetáculo para autoridades e convidados. O ator experiente Tonico Pereira, com 50 anos de carreira, interpretou o sacerdote Anás pela primeira vez. 

Tonico disse, durante coletiva de imprensa, que adora papéis de personagens conflituosos para mostrar como o ser humano é estranho. "Julgaram Mandela, Galileu. Isso não é uma novidade para humanidade", afirmou. Para ele, os julgamentos da época de Jesus Cristo não são diferentes dos que acontecem no atual presente do Brasil. "A Justiça aqui não é a coisa mais séria", criticou. 

Tonico complementou que Anás é o poder que condena e isso é atemporal. No fim de sua fala durante a coletiva para jornalistas, o ator dez um pedido: "em primeiro lugar, Bolsonaro não".

COMENTÁRIOS dos leitores