Público espanta o frio dançando coladinho na 'Seresta'

Primeira noite da 24ª edição do evento levou um bom público ao Arsenal, mesmo com tempo nublado

por Paula Brasileiro qui, 10/05/2018 - 09:40
Rafael Bandeira/LeiaJáImagens O festival segue até sábado (12) Rafael Bandeira/LeiaJáImagens

O céu parcialmente nublado não intimidou os casais, e entusiastas da música romântica, dispostos a abrirem oficialmente a ‘pista de dança’ da 24ª edição do Festival Nacional da Seresta. O evento iniciou sua programação nesta quarta (9) e segue, até sábado (12), promovendo shows gratuitos de grandes artistas como Adilson Ramos, Joanna e Agnaldo Timóteo, entre outros. As apresentações acontecem na Praça do Arsenal.

 Abrindo esta edição da ‘Seresta’, como é chamado pelos seus frequentadores, o festival promoveu a Noite dos Anos Dourados. O público dançou ao som de Esquenta Seresta, Orquestra Vienna, The Rossi - relembrando e homenageando o ‘rei do brega’, Reginaldo Rossi, falecido há cinco anos -, e, Agnaldo Timóteo, grande atração desta primeira noite.

 Na frente do palco, a maior parte do público dançava enquanto uns e outros acompanhavam os shows sentados em cadeiras levadas de casa. A atendente Elza Teixeira, de 49 anos, não perde uma edição do Festival. “Aqui a maioria do pessoal é da minha idade e o som é muito bom.”, disse. Os amigos Adeilza Maria de Moura, de  65 anos; e Agenor Barbosa de Lima, de 73, ambos aposentados, não paravam um minuto de dançar, e eles vinham no ritmo desde às 15h, quando se encontraram na aula de dança do Sesc. “Aqui pra dançar é muito bom, você pode dançar à vontade. Se deixar, vou até amanhã”, disse Adeilza.

Os demais dias de festa serão divididos entre noites de Romantismo, Bolero e, no sábado (12), encerrando o Festival da Seresta, uma homenagem ao Dia das Mães, este ano celebrado no dia seguinte, dia 13 de maio. Entre as próximas atrações, estarão as cantoras Joanna, Edilza Aires, Maria Dapaz e os cantores Gilliard, Adilson Ramos, Leonardo Sullivan e Márcio Greyck, além das bandas Faringes da Paixão, Cassino Tropical e Som da Terra.  

Serviço

24º Festival da Seresta

Até sábado  (12) | 20h

Praça do Arsenal (Bairro do Recife)

Gratuito

COMENTÁRIOS dos leitores