Netflix planeja ter mil produções originais em 2018

Chefe do estúdio diz que empresa está investindo US$ 8 bilhões na produção de séries e filmes inteiramente originais

por Aquiles Marchel Argolo ter, 15/05/2018 - 16:03
Pixabay Com o lançamento do serviço de streaming da Disney em 2019, a Netflix vai perder a parceria de filmes com a produtora de Mickey e cia Pixabay

A Netflix planeja ter até o final deste ano 1000 produções originais disponíveis em seu catálogo. Segundo declaração dada a Variety por Ted Sarandos, chefe de conteúdo da plataforma, o serviço de streaming está gastando cerca de US$ 8 bilhões em desenvolvimento de programas originais.

Há pelo menos 470 produções programadas para estrear antes do fim do ano.

A Netflix anunciou parceria com nomes conhecidos em Hollywood e um de seus anúncios é a antologia de terror “10 After Midnight”, que será escrita e dirigida por Guillermo Del Toro. Também está confirmada uma segunda temporada de “Perdidos no Espaço”.

Os números de audiência da Netflix não são divulgados oficialmente pela empresa, mas Sarandos declarou que “13 Reasons Why” foi a série mais assistida em 2017. Sarandos também disse que 90% dos assinantes são espectadores habituais das produções originais do serviço.

Com o lançamento do serviço de streaming da Disney em 2019, a Netflix vai perder a parceria de filmes com a produtora de Mickey e cia. “Não sei porque demoraram tanto”, declarou Sarandos.

COMENTÁRIOS dos leitores