“A Essência do Mal” é lançado no Brasil pela Intrínseca

Primeiro livro do escritor italiano Luca D’Andrea foi inspirado em série de visitas a um grupo de resgate que atua em regiões montanhosas

por Aquiles Marchel Argolo qua, 13/06/2018 - 16:08

A editora “Intrínseca” lança este mês “A Essência do Mal”, livro escrito pelo escritor italiano Luca D’Andrea, que foi comparado em estilo narrativo a Stephen King. Este é o primeiro livro de D’Andrea e foi inspirado em um vilarejo montanhês em que o escritor auxiliou na produção do documentário “Mountain Heroes”, que conta a história do grupo de resgate “Dolomitas”.

A sinopse oficial foi divulgado pela “Intrínseca”: eremiah Salinger ganha a vida fazendo documentários, até que se muda com a família para uma região remota da Itália. Lá, após um acidente com o helicóptero em que está fazendo uma filmagem, passa a ser atormentado pela ideia de que existe nas montanhas ao redor uma força que não consegue entender e a que chama de A Besta.

Anos depois, em um passeio com a filha no Bletterbach — um desfiladeiro com toneladas de fósseis —, Jeremiah escuta uma conversa que lhe dá um novo foco na vida. Em 1985, três jovens foram mortos ali, e seus corpos, desmembrados por um assassino que nunca foi descoberto.

Para solucionar o mistério, que marcou uma cidade inteira por décadas, Jeremiah mergulha em um quebra-cabeça macabro e fascinante.

 

COMENTÁRIOS dos leitores