Após show no FIG, Johnny Hooker é alvo de notícia-crime

O cantor discursou em defesa do monólogo 'O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu', que tem uma atriz transexual no papel de Cristo: "Jesus é transsexual sim, Jesus é bicha sim, p*!”

por Elaine Guimarães ter, 31/07/2018 - 14:08
Reprodução/Instagram O pernambucano foi alvo de uma notícia-crime feita pelo advogado Jethro Ferreira Reprodução/Instagram

Durante apresentação, na última sexta-feira (27), no 28° Festival de Inverno de Garanhuns, Johnny Hooker discursou em defesa do monólogo 'O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu', que tem uma atriz transexual no papel de Cristo. "Jesus é transsexual sim, Jesus é bicha sim, p*!”, além de ter puxado o coro “ih, ih, ih, Jesus é travesti” e “viva Renata Carvalho, Jesus Cristo, rainha dos céus! Arte é para o futuro, esses fundamentalistas não vão passar”, declarou o cantor.

Diante da repercussão da declaração, na segunda-feira (30), o pernambucano foi alvo de uma notícia-crime feita pelo advogado Jethro Ferreira, da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas. Na queixa, o jurista alega que o artista ofendeu os adeptos do cristianismo. "As pessoas que professam a fé cristã têm a pessoa de Jesus Cristo como uma pessoa do sexo masculino, heterossexual (...) Qualquer afirmativa diferente desses dogmas é considerada uma ofensa à fé cristã".

Tomando como base os artigos 20, da Lei Federal nº 7.716, e 280, do Código Penal, o advogado pede a instauração de um inquérito policial, realização de perícias e interrogatório com o cantor, que poderá ter prisão preventiva decretada caso não compareça.

COMENTÁRIOS dos leitores