"Guardiões da Galáxia 3" deve usar roteiro de James Gunn
Roteiro já escrito pelo diretor demitido estabelece pontos importantes para continuação dos próximos filmes da Marvel Studios
Segundo "Hollywood Reporter", a Disney planeja usar o roteiro de James Gunn para "Guardiões da Galáxia Vol. 3" e isso tem afetado as negociações para a saída do diretor do estúdio. A informação contradiz rumores divulgados dias atrás, de que o estúdio teria descartado o material por completo.
Anteriormente, Dave Bautista (intérprete de Drax) afirmou que não estaria na sequência da franquia, caso o texto de Gunn não fosse utilizado.
James Gunn foi demitido da direção de "Guardiões da Galáxia Vol. 3" após o resgate de antigos tweets, que faziam piadas com estupro e pedofilia. O diretor falou sobre a demissão, dizendo comprender as decisões do estúdio e pedindo desculpas por mensagens ofensivas. O diretor também disse que não é mais o mesmo homem que escreveu as mensagens há dez anos atrás.
A Marvel Studios ainda não se pronunciou sobre as alterações na produção do filme da equipe espacial mas segundo o site especializado nos filmes da Marvel,"MCU Cosmic", o próprio chefe do estúdio, Kevin Feige, articula nos bastidores para manter a visão de James Gunn para o filme, uma vez que o roteiro do diretor estabelece pontos chave para a continuação do Universo Marvel nos cinemas.
"Guardiões da Galáxia Vol. 3" deveria iniciar filmagens no fim do ano. O longa tem previsão de lançamento para 2020.