José Pimentel deixou últimos desejos por escrito

Como num testamento, o ator deixou registrado o que deve ser feito com seu legado

por Paula Brasileiro ter, 14/08/2018 - 15:48
Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo

A filha do ator e dramaturgo José Pimentel, Lílian Pimentel, falou sobre o pai e seus últimos desejos, durante o velório realizado nesta terça (14), na Assembléia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Ela revelou ter recebido, do advogado da família, na última semana, ainda no hospital, um documento escrito com as diretrizes para dar seguimento e salvaguarda ao legado do artista.

Entre os desejos, estão a continuidade dos espetáculos que já vinham sendo realizados, como a Paixão de Cristo e O Massacre do Angico - A Morte de Lampião. Além disso, Pimentel desejava a abertura de um teatro com seu nome.

O local se destinaria à apresentação de peças e realização de cursos e oficinas artísticas. "Ele disse que eu estava apta a dar continuidade a tudo, porque o melhor ensinamento foi eu ter convivido e aprendido tudo com ele. E eu vou fazer de tudo para conseguir".

Lílian também falou, com muito carinho, sobre o exemplo deixado pelo pai: "Eu agradeci a ele por tudo. Tive muita sorte de tê-lo como pai". Tranquila, a herdeira única de Pimentel acredita que o ator deixou esta vida feliz: "Ele se despediu fazendo um espetáculo ao ar livre (O Massacre do Angico, apresentado em Serra Talhada na última semana), que era o que ele tanto gostava. Ele sabia que tinha uma missão e a cumpriu. Ele foi em paz".



COMENTÁRIOS dos leitores